Cordoba – A detecção de possíveis transtornos do autismo em crianças a partir dos três meses de idade pode candidatar-se a precoce e tratamento adequado, que pode reduzir os níveis de isolamento social associado a esta doença, tal como indicado pelo psicólogo americano Martha Pelaez .
A detecção de possíveis transtornos autismo em crianças a partir dos três meses de idade pode candidatar-se a precoce e tratamento adequado, que pode reduzir os níveis de isolamento social associado a esta doença.
Pelaez, que se especializa em tratar os problemas de desenvolvimento, tem aconselhado os componentes do centro de Córdova Al-Mudaris sobre a forma de cuidados para crianças com estes problemas e como a promover um ambiente que não impeçam seu desenvolvimento.
A psicóloga explicou à Efe que a detecção precoce de problemas deste tipo, que afecta cerca de 5 ou 6 por cento da população, permite que as pequenas para aprender um conjunto de competências “mais rapidamente”, embora seja muito difícil de detectar a doença em tão tenra idade os bebês.
Salientou que as técnicas para a detecção do autismo em idade precoce são baseadas na estimulação tátil, olhos sensíveis ou que têm lugar durante a interação da família com o bebê.
Ele revelou que crianças com autismo em seus primeiros meses de vida e começar a evitar o olhar e é muito difícil de responder a sons ou afecções sociais, como um sorriso ou imitação.
Perante isto, Pelaez tenha indicado que é muito importante para a formação dos pais, parentes e professores de “aprender a interagir da melhor forma com o bebê.”
Ele destacou que muitos pais intuitivamente detectar autismo em crianças, por isso procurar ajuda rapidamente, enquanto outros se recusam a reconhecer “, com o fascínio de ter um filho” e como é difícil reconhecer que eles têm um problema.
Na sua opinião, é essencial para tornar disponíveis aos pais um conjunto de indicadores para a detecção precoce de possíveis autismo em seus filhos.
Tenha explicado que o autismo é um problema sem cura, mas se realizou algumas boas técnicas de aprendizagem efeitos “são reduzidos e podem desenvolver habilidades tais como a leitura ou o aumento do comportamento social.”
Por seu turno, o director da Al-Mudaris, Jose Carnerero julho, disse Efe que a única entidade privada no andaluz dedicado a ensinar as crianças com autismo base, e que a concepção de um programa adaptado às competências cada aluno em cada momento.
Explicou que a intervenção foi “intenso” e que a aprendizagem é, pelo menos, cinco horas por dia e é baseada em uma metodologia cuja eficácia foi comprovada cientificamente e que inclui uma formação especial para os pais e os profissionais do centro.