As pessoas que estão no espectro autista necessitam de cuidados intensivos e um enorme investimento financeiro de seus pais/responsáveis, a fim de terem seu potencial de desenvolvimento assegurado.
Hoje o Poder Público pouco ou nada faz para contribuir nesse propósito. Há pouquíssima oferta de tratamento eficaz no SUS e pouquíssimas escolas verdadeiramente inclusivas, tanto públicas quanto privadas. Os tratamentos disponíveis são caros e os pais/responsáveis têm que sacrificar boa parte de seus rendimentos, com pouca restituição do imposto de renda (nem todos os tratamentos são dedutíveis e aqueles dedutíveis não o são de forma integral).
Os indivíduos no TEA não adequadamente tratados onerarão a sociedade quando os pais/responsáveis não estiverem mais presentes. A isenção do imposto de renda para esses pais/responsáveis é um investimento da sociedade na vida desses indivíduos que, se adequadamente tratados, poderão vir a ser inseridos na sociedade, tornando-se cidadãos produtivos.
Fonte: https://www.change.org/p/congresso-nacional-isen%C3%A7%C3%A3o-de-imposto-de-renda-para-os-pais-respons%C3%A1veis-por-autistas?recruiter=66786463&utm_source=share_petition&utm_medium=whatsapp
1 Comentário
Boa iniciativa